Ir de férias com o Baby...

Quando se tem um bebé com poucos meses e se planeia passar férias longe de casa, surgem imediatamente mil e uma perguntas sobre a forma como nos devemos preparar, enquanto mães, para esta primeira aventura.
São imensas as dúvidas que avassalam a nossa cabeça! E uma delas prende-se com a forma de dar banho aos nossos piolhos :)

A verdade é que não são muitas as propostas das marcas de bebé para resolver este pequeno dilema... Será por não haver procura de artigos deste género? Será que sou eu que estou a fazer um bicho de sete cabeça sobre o banho da Princesa fora de casa...? Talvez!
Mas é certo que quero ir prevenida para não ter nenhuma surpresa durante as férias :)

As duas soluções que me pareceram mais plausíveis são as da marca Béaba e Tuc Tuc. De facto, ambas apresentam banheiras portáteis que me parecem ser práticas, de um tamanho adequado e de fácil transporte e montagem. Sim! É verdade: assumem a forma de uma mala de ombro quando estão fechadas (super prático para transportar e super fácil de encaixar no meio de toooooooodas as tralhas que se levam de viagem!) e podem ser montadas (ou deverei dizer desdobradas!) de forma muito simples e rápida.


Banheira da Tuc Tuc, colecção BERRIES



Banheiras da Béaba



Já as outras soluções que encontrei, não me pareceram tão práticas. É apenas o meu parecer, claro. Mas a meu ver, os pontos fracos são os seguintes:

  • As banheiras insufláveis pecam pelo facto de termos de perder tempo para as encher. Embora me pareçam uma solução aceitável para quem não se importe de perder tempo com esse pormenor;
  • A Flexybath da Babymoov não me parecem ser muito confortáveis para o bebé e, além disso, ocupam bastante espaço mesmo quando estão fechadas.




E vocês, como é que se organizam para a hora do banho quando vão de férias com um bebé de apenas alguns meses?


10 comentários:

  1. Se eu que sou titia estou com dúvidas e receios, imagino a mãe!! O sol naquela pele de branca de neve, a areia na boca, os baldinhos, as idas ao mar, onde dormir, onde tomar banho, como carregar tantas coisas num só carro,... Muitas coisas a pensar!
    Mas espero poder este ano acompanhar pela "segunda" vez a princesa no Algarve :)

    ResponderEliminar
  2. Eu quero uma banheira insuflável com encosto para a cabeça em XXL sff! :)

    ResponderEliminar
  3. Bem pensado Mamã de Salto Alto! A banheira, realmente, pode assumir essas 2 funções!
    Em relação à verificação ortográfica, penso que resolvi, obrigada pela dica...
    (É o que faz ser leiga em matéria de blogues)

    ResponderEliminar
  4. Ir de férias com o bebé pela primeira vez não é fácil, mas é preciso tentar descontrair. Vi um artigo que tem algumas dicas interessantes sobre viajar com bebés.

    ResponderEliminar
  5. Já fui espreitar.
    Obrigada Big Sister :)

    ResponderEliminar
  6. Oi mamã, comecei agora a acompanhar o teu blog.
    Quanto ás banheiras, eu acho um desperdicio gastar tanto dinheiro em algo que se vai usar pouquissimo, por isso comprei uma piscina no pingo doce, é pequenina (+ ou - 61 por 22 cm) e serve perfeitamente, alem disso o meu filhote adorou pois é super colorida, e so custou 2.50 euros, maravilha!
    Bjocas.

    ResponderEliminar
  7. É verdade Rita! Eu não tinha pensado nessa vertente 2 em 1 que assumem as banheiras insufláveis ou piscinas!
    Sendo assim, e repensando bem, acho que o tempo que se perde a encher a piscina/banheira acaba por compensar :)

    ResponderEliminar
  8. Ola!estou a descobrir este cantinho e jà sei que vou continuar a seguir pois assim como li um post que escreveu,tambem gosto imenso de ler os posts de maes a falar dos filhos.
    Fui de ferias varias vezes com os meus filhos e usava a banheira insulflavel pois foi a unica que descobri na epoca.agora de certeza que compraria aquela que se dobra como um saco.

    ResponderEliminar
  9. Adorei as primeiras a da Tuc a as outras duas...giras, giras!

    ResponderEliminar
  10. Nós temos uma banheira insuflável.
    É verdade que é uma chatice andar a encher, cada vez que se sai :( Mas foi a solução que nos pareceu melhor.
    E não tarda muito, estará a servir de piscina na praia... Ah pois é!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...