Mamã, vamos de férias?

Para quem nunca teve essa experiência, ir de férias com um bebé pode tornar-se muito cansativo se tudo não tiver sido planeado com pés e cabeças.
Este ano decidimos passar uns dias na praia com a nossa Pipoca e garanto-vos que nunca demorei tanto tempo a preparar uma mala! A verdade é que quando se planeia uma viagem com um bebé, existem um milhão de coisas que não podemos deixar para trás!



Deixo-vos aqui uma pequena lista de alguns itens que não podem faltar:

FRALDAS - vão precisar de muitas... fraldas normais e fraldas próprias para os pequenotes poderem divertir-se na água!

TOALHETES - é uma coisa que dá imenso jeito. Não apenas para limpar o rabinho dos bebés, mas também para estarem prevenidos para pequenos acidentes em que fiquem com cara suja, mãos sujas, etc.

SACOS DE PLÁSTICO - quando saio, levo sempre comigo sacos de plástico (prefiro sacos de congelação) para poder colocar as fraldas sujas e deitá-las ao lixo sem prejudicar o olfato de ninguém :)

CREME ASSADURAS - se forem para um local onde esteja muito calor, mais vale estarem prevenidos com creme para as assaduras. Os bebés têm mais tendência a ficarem com o rabinho assado com altas temperaturas.

COMIDA - não se esqueçam de levar comida própria para os bebés (leite, iogurtes, etc.). No nosso caso trouxemos a Babycook da Béaba para poder preparar as sopinhas e frutinha da nossa menina!

LANCHEIRA TÉRMICA - para poderem passear à vontade sem que a comida e/ou a água do bebé aqueça!

ROUPA - muita roupa de bebé! Porque eles passam a vida a sujar-se e nós passamos a vida a mudá-los!

BRINQUEDOS - não se esqueçam de levar alguns brinquedos para que o bebé se divirta com objetos que conhece bem. Também não é má ideia levarem um ou dois brinquedos novos para despertarem o interesse deles!

PROTETOR SOLAR - já falei aqui sobre a importância do protetor solar... Convém aplicar o creme aos bebés antes de saírem de casa e voltarem a "besuntá-los" de duas em duas horas.

ÓCULOS DE SOL - os pediatras fartam-se de recomendá-los. Eu comprei uns para a minha Bomboca mas ela teima em arrancá-los da cara sempre que lhos coloco!

PRODUTOS DE HIGIENE - não se esqueçam de levar os produtos do bebé: shampoo, creme lavante, creme hidratante, tesoura das unhas, etc.

MEDICAMENTOS - pensem em levar alguns medicamentos para um caso S.O.S. e um termómetro. As constipações, a febre ou as alergias são muito comuns em bebés que nunca tenham estado num ambiente diferente. Será bem mais fácil tratá-los se formos prevenidos!

SLING - se tiverem de caminhar, é sempre uma boa opção para poderem transportar o bebé. Principalmente se forem para a praia porque ficarão com as mãos livres para toalhas, guarda-sol, etc.

MÁQUINA FOTOGRÁFICA - é e-s-s-e-n-c-i-a-l! Não deixem de registar todos os momentos, principalmente se forem as primeiras férias passadas com os vossos bebés!



Tenho quase a certeza de que faltarão muitos itens nesta lista, mas pelo menos poderá servir de orientação para os pais que estejam prestes a preparar as malas dos filhos!
E as vossas, já estão prontas?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.




1 comentário:

  1. No nosso caso foi necessário acrescentar nebulizador, termómetro, xaropes, supositórios, soros... coisas!!!
    Boas férias!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...