Cheirinho a bebé, 2#

Depois de escrever o primeiro post sobre este tema, algumas mamãs me perguntaram quais eram os produtos que eu usava com a minha Bomboca. Resolvi então esclarecer todas as dúvidas e explicar-vos quais são os hábitos cá em casa relativamente à higiene da mais pequena.

Comecemos pelo início, quando ela nasceu... Nessa altura tinha a cómoda dela repleta de produtos que me foram oferecendo durante a gravidez. "-Que bom", pensava eu, "-Não vou ter de gastar dinheiro em produtos durante os próximos meses!"...
Afinal não foi bem assim :(
Na verdade, depois de duas ou três semanas a usar os produtos da Mustela, a pele da minha Bomboca começou a ficar com umas borbulhas. Entrei logo em pânico, claro, e cometi mais um erro de principiante: em vez de (com calma) experimentar as amostras que tinha cá em casa, fui a correr para a farmácia comprar produtos novos.
Comprei a gama da Uriage e acabei por ter sorte porque a minha filha reagiu muito bem e desde então que não usamos outros produtos. Mas cada bebé é diferente, por isso deixo aqui um conselho às futura mamãs: não façam compras precipitadas, como eu... porque estão sujeitas a gastar dinheiro em produtos que o vosso tesouro não poderá usar. Aproveitem o vosso estado de graça e peçam amostras nas farmácias das diferentes marcas. Desta forma, quando o vosso bebé nascer, vão poder perceber quais são os produtos mais adequados ao seu tipo de pele.


O que guardo no quarto da Bomboca:
O Crème Lavante - usado para lhe dar banho. Por enquanto ainda uso para o corpo e o cabelo.
O 1º Lait Hydratant - usado sempre depois do banho para que a pele da minha filhota fique bem macia :)
O 1º Eau - usado para limpar o rabiote.
O Gel Désinfectant - usado principalmente nos primeiros dias de vida da Bomboca. (obrigava literalmente as pessoas a passar nas mãos antes de pegar na minha pequenita... Pancas!)
O 1º Senteur - usado apenas para perfumar as roupas da Bomboca quando vamos dar um passeio especial.

O que A-D-O-R-O nesta gama:
O efeito que tem na pele da minha filha e o cheirinho... E que cheirinho! Embora, como já o disse neste post, já não o consiga identificar tão facilmente... Que saudades!

N.B.: não quero com este post menosprezar os produtos da Mustela. Muito pelo contrário. Considero que têm uma gama de bebé muito boa... Eu é que tive azar da minha filha não se ter adaptado. E da mesma forma que a minha filha teve essa reação com os produtos da Mustela, outros bebés poderão tê-la com a gama da Uriage ou com qualquer outra marca que ofereça produtos para bebés. Daí eu dizer que é F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L experimentarem os cremes (usando amostras) antes de os adquirirem!

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

7 comentários:

  1. Eu uso da Mustela, felizmente ela não fez alergia! Adoro o cheirinho!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro o cheirinho da Mustela. E como tenho uns quantos cá em casa, vou voltar a tentar usar esses produtos daqui por uns meses... Pode ser que ela tolere :)

    ResponderEliminar
  3. Embora os meus não tenham feito qualquer alergia à gama da Mustela eu apaixonei-me pelo cheirinho da Uriage e desde então não os largei mais...

    ResponderEliminar
  4. Olá Linda!
    Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
    Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

    ResponderEliminar
  5. A C. grande já tem 3 anos e ainda hoje uso...adoro tudo <3

    ResponderEliminar
  6. Olá!! Nós também sempre usámos URIAGE!! No inicio pensei em comprar Mustela mas logotirei isso da ideia! A Mustela embora goste do cheiro para os 1ºs meses acho demasiado intenso...e láse ia o cheirinho natural da Missanga!!! Agora que já tem 15 meses talve usasse mas de inicionão aconselho até porque os Produtos da Mustela por terem perfume e uma data de outros componentes são mais propricios a fazer alergias ... háaté médicos que recomendam produtos para peles atópicas nos 1ºs tempos!!! Por isso aqui URIAGE!! Adoramos e não nos fartamos!! bjs

    ResponderEliminar
  7. Uriage, sempre!! Foi o que sempre usei e nunca me deixou mal a mim ou filhinha... sao optimos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...