Mamã, quando é que posso usar brincos?

Então digam-me lá o que acham: com que idade se deve furar as orelhas das nossas princesas? Muito sinceramente, não acho que deva fazer passar a minha filhota por esse sofrimento (já chegam os dentes para ajudar!). Mas a verdade é que muita gente opta por furar as orelhas das meninas muito cedo, com apenas alguns meses de idade, sob pretexto de elas não sofrerem mais tarde.
Eu ainda não estou para aí virada... de qualquer forma, considero um erro furar as orelhas cedo demais. Até porque os bebés estão sempre a crescer e, por isso mesmo, por muito profissional que seja a pessoa a quem vão entregar as orelhas das vossas filhas, não se podem esquecer que a orelha tem ainda muito que crescer. O sítio escolhido para fazer o furo enquanto bebé pode não ser o melhor depois da criança crescer :)



De qualquer forma, para as mamãs que já imaginam as suas filhotas a usarem uns brincos lindos de morrer, não se esqueçam de algumas dicas de segurança. Antes de mais, escolham um sítio de confiança para furar as orelhas das vossas princesas. Não deixem de verificar se as normas de segurança são cumpridas aquando a realização do furo: desinfetar a orelha antes de furar, usar luvas decartáveis durante a perfuração (ao invés do que podem ver na imagem), usar brincos anti-alérgicos esterelizados, etc.
Afinal de contas, é a saúde da vossa filha que está em jogo!
Vejam ainda se a pessoa está a realizar o serviço de forma profissional. Por muito pequena que seja a menina, as orelhas devem ser marcadas antes de serem furadas para que os furos fiquem simétricos. Não é só chegar lá com a pistola e apontar à sorte! Há pequenos detalhes que fazem toda a diferença!
Se por acaso viverem no Norte, perto de São João da Madeira, recomendo este sítio.

Quem é que já furou as orelhas da sua menina? Com que idade o fizeram?

Podem seguir o"Fraldas e Baldrocas!" aqui.

10 comentários:

  1. Um tema mais falado ainda a M estava dentro da barriga do que agora. Sempre disse que o iria fazer, embora com alguns familiares próximos a contestar. Mas nisto sou muito pragmática, se eu e o pai queremos que se "lixe" o resto. Basicamente morro de medo que ela sofra e pior, que aquilo infecte e eu não mais me perdoe por isso. Ultimamente não tenho sequer pensado nisso porque decidi adiar, embora a maioria das mães que o fizeram aconselhem a fazê-lo cedo. A mim, por exemplo, a minha mãe decidiu tinha eu poucos meses. A M é muito "menininha". É colares, relógios, pulseiras... e n tenho verificado a necessidade e a vontade (que já tive) dos brincos. Aconselharam-me a farmácia do norte shoping. É feito com o maior cuidado, por um profissional de saúde. Qd tiver que ser mt provavelmente será lá! bjs

    ResponderEliminar
  2. A minha Maibelha furou com tinha 3 anos !! Depois de uma semana a dizer que queria, que queria eu pensei...ok, vamos lá então! Lembro-me, perfeitamente, no Hospital quando a tive de uma enfermeira me dizer que não é teoria do povo, que se furarmos as orelhas enquanto bebés os problemas serão menores e as dores também... mas em bebé eu não consegui. Idealmente seria furar quando elas diz-me que querem, digo eu, não que com 3 anos saibam o que querem, mas foi o mote final para eu a levar. Furou na Farmácia no Norteshopping onde lhe foi colocado um anestesiante em pomada 30 minutos antes. Toda a higiene e segurança foi mais que tomada, garanto, a única coisa que eu acho que devem fazer quando são crianças é furar as duas ao mesmo tempo, coisa que não aconteceu e a segunda já não foi tão fácil....

    ResponderEliminar
  3. a minha ta com 13 meses e não furei ainda. nem o farei tão cedo. qd ela me começar a pedir mt´furamos, até lá nem penso nisso. a minha sobrinha pediu aos 4 anos e a mãe lá foi furar e ela disse que não lhe custou nada. além disso, cm já era grandinha, ela própria rodava os brincos e tratava bem de tudo. =)

    ResponderEliminar
  4. Eu levei a minha Minúscula a furar aos 7 meses, foi no ourives cá da vila. Sempre disse que se tivesse uma menina lhe ía furar as orelhas ainda em bebé, pois adoro ver. Muitas vozes se levantaram contra, mas como eu queria e o pai não se importava... :) Até falei antes com uma amiga minha enfermeira para saber o que ela achava, que implicações podia haver em termos de saúde, e ela disse-me que o risco de infecção até era menor em bebé, pois quando são maiores têm mais tendência de andar sempre a mexer (muitas vezes com as mãos sujas) e em bebés isso não acontece. E a verdade é que a Minúscula nunca andou a mexer, nem agora com mais de 2 anos nem quando furou. A minha enfermeira também não me aconselhou a desinfectar, apenas para lavar no banho todos os dias e se ficasse vermelho pôr um pouco de Fucidine, que nunca foi preciso. Ela chorou um pouco quando furou, mas passou logo e ela ficou ainda mais mimosa com os brinquinhos! Bjs

    ResponderEliminar
  5. É verdade, já recebi o prémio do sorteio! Muito cool para o marido me fazer massagens! ;) Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. nao vou furar...so quando ela me pedir!!

    ResponderEliminar
  7. ola eu não sei a idade da sua miúda pois sigo o blog há pouco tempo, mas eu no meu caso esperei que a minha me pedisse e foi há pouco tempo por acaso, expliquei que doía e tal e ela insistiu em fazer e la fui... óbvio que foi num local com condições e comprei o que de melhor havia na farmácia para desinfectar, um sprayzito que ela até achou graça e nem se importava de por e hoje em dia la anda toda feliz!!!Por acaso quero escrever sobre essa aventura no meu blog um dia destes...

    ResponderEliminar
  8. Só o farei quando a Eva mo pedir. Furaram-me as orelhas com 6/7 anos e mesmo assim os furos ficaram muito descentrados. E hoje nem uso brincos. Doeu-me imenso :( Para contradizer tenho piercings AHAHAHAHAH mas detesto brincos nas orelhas... Dá para perceber?

    ResponderEliminar
  9. Eu queria muito furar as orelhas á minha Lila mas ainda não decidi se espero até ela ter idade para querer e pedir ou se o faço quando ela chegar aos 7/8 meses.
    Não faço ideia do que seja melhor, as duas hipóteses têm prós e contras.

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, é uma tortura para com um bebé ou criança. Alguém pergunta à bebé se ela quer ter 2 furos nas orelhas? Pois, ela não responde. E se quando for adolescente ela quiser fazer uns furos no umbigo e mais furos pela orelha acima ou na sobrancelha ou lábio, com que moralidade podemos dizer não? Quando o fizemos nas orelhas sem lhes perguntar nada.
    Sou totalmente contra, apesar de ter as orelhas furadas desde bebé e usar brincos.
    Á minha filha, quando ela quiser e pedir. Mas bem depois dos 10 anos. Uma criança de 4, 5 ou 6 não sabe bem o que quer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...