Será mesmo?

Será que os nossos filhos vão ser assim?
Será que o prazer de desfolhar as páginas de um livro vai desvanecer-se?
Será que os adultos de amanhã não vão ter na sua memória o jogo do lencinho ou da macaca?
Será que os nossos filhos vão achar que as pessoas que têm adicionada no facebook são os seus amigos?
Será que serão mesmo só esses os "amigos" que irão ter?
Será que todos nós, aos poucos, vamos deixar que a tecnologia se apodere dos pequenos prazeres (reais) das nossas vidas?
Esperemos que não...



Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

5 comentários:

  1. Farei de tudo para que assim não seja!
    E no fundo, a culpa é dos pais que os colocam no mundo da tecnologia demasiado cedo.

    ResponderEliminar
  2. O meu filho adora livros, desde sempre. Acredito que, se os pais não os estimularem, que encararão livros como animais estranhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha Maibelha é vidrada em tecnologia, contudo, não dispensa um livro, uma tarde a desenhar e a escrever... vai da forma como lhes incutimos as coisas...

    ResponderEliminar
  4. Olha não sei se resulta se não mas tenho lido muito na gravidez. A minha mãe sempre leu muito na gravidez (e sem estar grávida) e eu amo ler desde cedo, pode ser que "pegue"... O pai devora leitura mas de jornais. A par da música acho dos gostos mais importantes que um ser humano deve cultivar em si. São a única coisa que levamos deste mundo. E vou incentivá-la desde cedo com revistas velhas para ela mirar, rasgar, babar. Faz parte! :) Quanto às tecnologias, 1 pc em casa e na sala até ela ter 20 anos AHAHAHAH

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...