Quando eles não querem comer

Cá em casa, nunca tivemos problemas com a nossa Pipoca no que toca à alimentação. De facto, desde que iniciámos os sólidos que reagiu sempre muito bem a todos os alimentos que lhe porpûs.
Sempre... até esta segunda-feira! Eu sei que o facto de ela estar doentinha é que faz com que não seja tão bom garfo na hora das refeições mas admito que já tenho saudades da menina que come tudo até à última colher sem reclamar uma só vez!
Nem quero imaginar se isso fosse assim todos os dias. Não gosto nada de pensar na hora da refeição como se de um martírio se tratasse. Quando penso naquelas mães que têm de passar por isso todos os dias, fico mesmo com pena.
Espero que a minha Bomboca melhor muito muito muito muito rapidamente e que regresse aos seus velhos hábitos alimentares!
De qualquer forma, enquanto pensava no sacrifício que algumas mães têm de fazer para conseguirem alimentar os seus filhos, encontrei uma forma muito original de conseguir (pelo menos) cativarem a atenção dos mais novos.
Vejam lá se não é giro:




Mas ainda encontrei algo mais giro e mais inovador! A marca Fred & Friends comercializa um prato FOOD FACE para que seja mais fácil tornar a hora do almoço e/ou do jantar num momento apreciado pelos mais novos. Tenho para mim que o criador deste prato já foi pai ou mãe!
Achei uma ideia super original.




Que tal? Gostaram da dica?
O que é que já fizeram para conseguir alimentar os vossos pequenitos?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

7 comentários:

  1. A minha menina sempre comeu muito pouco. A maior parte das vezes tem de estar distraida para comer. Penso que ainda é pequena para dar atenção aessas técnicas, mas quem sabe? Nada como experimentar.

    ResponderEliminar
  2. A minha tb tem sido smp boa boca, não diz que não a nada. Mas agr o apetite deminui dd q fez um ano. No entanto sou apologista que não faz mal comerem um pouco menos à refeição dd q comam com gosto. Eles têm reservas alimentares e NÃO vale mesmo nada a pena transformar a refeição numa coisa desagradavel para eles. Qd a minha não quer NUNCA a forço a comer. E com esta minha técnica consegui que aumentasse de percentil e td. =) Os pratos Face Food são um show...adorei!!!

    ResponderEliminar
  3. O prato é um espectáculo! Ainda não chegamos a essa fase mas já começamos com a papa. Vamos lá ver como corre com a comida a "sério"

    ResponderEliminar
  4. Encontras este prato na eatsreal.com entre outras coisas muito engraçadas para crianças. Também já escrevi sobre isto...nunca tive problemas para o mais velho comer, o pequenino também come bem mas ainda é um bebé. Mas tenho moldes para ovos cozidos com cara de animais e tenho cortadores para os legumes, fruta e pão. Gosto de volta não volta, fazer pratos assim giros por ser diferente.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muita da ideia.... gostei sim !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...