As conquistas da Bomboca, 2#


Já lá vão alguns dias desde que a nossa Bomboca tem estado a aperfeiçoar a sua técnica para conseguir colocar-se na posição chamada pronta-para-gatinhar. E lá conseguiu! Já domina os movimentos e passa o dia com o rabo virado para cima!
Só não consegue deslocar-se muito mais do que meio metro, mas, tendo em conta que ela própria não mede muito mais do que isso, já é muito bom.
Portanto, é oficial: a Pipoca conseguiu gatinhar com oito meses!



A única parte mais chata é mesmo o seu entusiasmo com este nova conquista! Está tão satisfeita com o seu feito, que não pára de se colocar nessa posição. Durante o dia torna-se perigoso porque não se pode tirar os olhos de cima da Princesa sob pena de ela se magoar... Durante a noite a história é mais complicada. Não imaginava que isso fosse possível, mas tenho acordado várias vezes a ouvi-la resmungar. E porquê? Porque o donzela lembra-se de se virar de rabo para o ar durante a noite (como se tivesse a preparar-se para alguma maratona ou para uma série de flexões) e depois não consegue voltar à sua posição inicial... E então chama pela mãe!
Isto é inédito ou já aconteceu a alguém?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

18 comentários:

  1. Não é inédito! Aconteceu comigo. A Maria começou a gatinhar precisamente aos 8 meses e foram 8 meses a correr atrás dela. Vira que vira e torna a virar, sobe escadas, caminha agarrada e chega a tudo, quando dava conta "ai Jesus" onde ela já vai e o que leva nas mãos... caminhou aos 16 meses (a faltar uma semana). Mas foi nítida a desenvoltura com que conseguiu andar... tenho ouvido, por especialistas, que é vantajoso gatinhar. Mas confesso que já me doíam os meus joelhinhos e não era eu que rolava pelo chão!
    Good luck neste nova etapa, giríssima :)
    kiss

    ResponderEliminar
  2. Pois é... É muito giro esta fase mas não se pode descansar! Lol lol lol

    ResponderEliminar
  3. A minha L, já se vira desde os 4 meses, aliás ainda nem os tinha. Agora com 5 já "gatinha", á maneira dela chega a todo lado! Está um perigo.
    Durante a noite á parecido, já dei com ela em todas as posições.

    ResponderEliminar
  4. oll..o que eu ja me ri..com as flexoes durante a noite...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...