Mamã, como foram as minhas primeiras férias?

Primeiro filho. Primeiras férias. A soma destas duas variáveis nem sempre dá um resultado positivo... Mas com algum esforço (principalmente de organização e de entreajuda) a coisa até pode correr bem!

E foi com esse pensamento positivo que decidimos rumar para as terras algarvias com a nossa Pipoca e TODAS as suas tralhas às costas :)
Levámos na bagagem muitos familiares para que as primeiras férias da Pipoca fossem inesquecíveis e mais fáceis de gerir. Afinal de contas, com um pedacindo de ajuda de cada um, tudo se torna mais simples.

No final de contas, as coisas correram muito bem! A Pipoca A-DO-ROU. Ficou fascinada com tudo: com a areia, com a água, com os brinquedos novos que lhe levámos, com as piscinas naturais que o pai lhe fazia, etc.

Chapéu, T-shirt e Calções: Zara.

Chapéu e T-Shirt: Zara. Fato de banho: Disney Store. Brinquedos: Toys'R'us.


A parte das férias que nunca será esquecida foi o aparecimento dos primeiros dentes da nossa menina! É verdade! Os DOIS incisivos inferiores da nossa Pipoca decidiram visitar-nos durante aquela semana :)

O grande defeito no meio disto tudo é o facto do descanso dos pais não existir! Não me lembro de me deitar na minha toalha de praia a apanhar sol... Porque a Pipoca requer 120% da minha atenção. Por isso, no final de contas, acho que os papás da Pipoca vieram mais cansados do que no início das férias!
Mas valeu a pena! Valeu a pena porque a Pipoca adorou e basta isso para eu ter adorado :)

 

Chapéu: Zara. Fato de banho: Disney Store.


Será que no próximo ano - quando a Pipoca caminhar - as coisas vão ser mais fáceis? Tenho cá um pressentimento... O que é que acham?


Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

3 comentários:

  1. Devem ter sido umas férias maravilhosas :)
    para o ano vai ser mais agitado,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Apesar da trabalheira cada momento vale ouro! **

    ResponderEliminar
  3. Depende. A Maria o ano passado por esta altura gatinhava. Não parava um segundo. Era vê-la a correr praia fora, a comer areia às mãos cheias... este ano, a caminhar, embora insista imenso em água e mar, até sossega ao pé de nós a brincar. Embora de vez em quando tb se ponha "a andar". Mas acima de tudo são fases diferentes, igualmente bonitas e que devem ser aproveitadas ao MÁXIMO!

    P.S) Descobri outra coincidência entre o "Fraldas e Baldrocas" e o "30 anos e um blogue". Ambas são professoras, certo? O mundo é tão pequenino... conheço uma tia tua há uns anos e soube recentemente que abraçaste um projecto na área da docência. Parabéns e boa sorte :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...