Mamã, já tenho 2 dentes!

Finalmente, depois de passarmos várias semanas a mudar babetes encharcadas e a lavarmos os vários mordedores que temos cá em casa, a Bomboca resolveu presentear os pais com os seus primeiros dentinhos... E não fez por menos: em apenas 5 dias romperam os dois incisivos centrais inferiores!
Fica tão fofinha com os novos dentinhos! É uma delícia vê-la a sorrir!


Felizmente tivemos bastante sorte com esta primeira fase. A nossa Bomboca é uma valente e não se queixou muito com as dores... Mas notámos várias vezes o incómodo dela!
Algumas dicas para aliviar:

  • Mordedores e mais mordedores. Acabei por comprar vários e vou dando à pequenita depois de os colocar no frigorífico. (Se estiverem frios aliviam melhor a dor)
  • Massagem nas gengivas. Quando noto que a Bomboca está muito irrequieta e que se farta dos mordedores, tento massajar a gengiva com o meu dedo. Ela nunca foi muito adepta deste método mas eu lá vou tentando.
  • Alimentos frescos. Por vezes também ajuda dar alimentos frescos ao bebé. Eu opto por dar os iogurtes e a fruta depois de os retirar do frigorífico. Nas vésperas do rompimento dos dentes, notei que a Bomboca ficava muito aliviada quando lhe oferecia comida fresca.
  • Bucagel. Foi aconselhado pela pediatra para colocar nas gengivas no caso do bebé estar com dores. Ajuda a aliviá-las. Cá em casa só usámos uma vez, mas a verdade é que fez efeito.
  • Analgésico. Nunca precisámos de usar, mas a pediatra receitou-nos um analgésico infantil para dar à nossa pequenita no caso das dores serem muito evidentes.

E com vocês? Como é que foi? Com que idade apareceram os primeiros dentes dos vossos tesouros? Sofreram muito?

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas" aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns pelos primeiros dentinhos da Bomboca! Deve estar mesmo fofinha.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos dentinhos! O meu pediatra é contra os balsamos para as gengivas e na farmácia disseram-me que o bucagel é só para maiores de 9 anos (dantes dava-se aos bebés mas tem uma substancia qq que não lhes faz bem)...
    Por cá não pusemos nada e ele não liga a mordedores e aos 11 meses está a romper o 3º dente (somos uns despachados na matéria :D)!

    ResponderEliminar
  3. Os dois sofreram com febres e desconforto, ele chegou a ter o rabo em ferida com os molares.
    Por cá usamos o bálsamo primeiros dentes e a escova de dentes para coçar a gengiva. De mordedores nunca foram fãs, mas de nos moder a nós já não posso dizer o mesmo.
    bjks

    ResponderEliminar
  4. Ela já era super fofa sem dentes, mas agora o sorriso tornou-se ainda mais bonito e adorável.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...