Mamã, podemos ir ao Parque Biológico de Gaia?

Este ano, decidimos entrar no mês de Julho com o pé direito. E para isso, fomos no domingo até ao Parque Biológico de Gaia onde passámos um dia muito agradável com a nossa Pipoca e uns amigos :)
É um lugar muito acolhedor e super agradável.
O objetivo da visita é seguir um percurso e ir descobrindo a diversidade de fauna e de flora enquanto nos deliciamos com as maravilhosas paisagens que o parque nos vai proporcionando. Se decidirem levar crianças, deixo aqui uma lista de "indispensáveis":

  • Um carrinho de mão - porque o percurso tem 2800 metros... o mais certo se tiverem crianças que já caminhem é elas quererem muito colo!
  • Chapeú e protetor solar - proteger os mais pequenos da exposição solar, tal como alertei aqui. O chapéu e o protetor são indispensáveis, embora todo o percurso seja agradável uma vez que o parque está repleto de árvores que criam imensas sombras.
  • Água e lanche - porque, parecendo que não, a visita ainda pode demorar um par de horas. Convém estarmos prevenidos!
  • Máquina fotográfica - para conseguirem registar alguns dos maravilhosos momentos que certamente irão viver durante o dia.
Baby look: Casaco H&M, Vestido Zara, Sandálias Zara, Chapéu Zara, Manta Tuc Tuc

O parque tem ainda uma zona de piquenique com várias mesas e bancos de madeira, muitas árvores, etc. Um ambiente bem bucólico para partilharmos uma refeição.
Tem também imensas atividades organizadas durante todo o ano para divertir os mais novos... mas também os mais velhos!
Para quem tiver filhotes mais crescidos, deixo aqui o folheto das festas de aniversário que podem ser organizadas naquele espaço.


Mommy's happy feet :)

Por último, queria destacar um dos locais que descobrimos durante a visita: a árvore dos sonhos. É um cantinho amoroso onde se podem sentar e ler algumas histórias maravilhosas. Como podem ver pelas fotos, a nossa Pipoca gostou muito das páginas do livro :)




Visitem o parque, não se vão arrepender!

Podem seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...