Must do! Um miminho para o regresso a casa...

Quem já passou por um parto (seja ele normal ou cesariana) lembra-se certamente do quão esgotante ele pode ser. Se não fosse a alegria que sentimos ao ver o nosso bebé e a necessidade de cuidar dele, desconfio que entraríamos todas em modo "hibernar" durante pelo menos 3 dias.
Posto isto, e uma vez que durante os primeiros dias os maridos (normalmente) também estão dispensados do trabalho, deixo aqui uma sugestão para eles:
Preparar a chegada a casa do mais recente membro da família e da sua mãe. Eu tive o privilégio de receber um miminho ao chegar a casa e posso confessar que fiquei com a lágrima no cantinho do olho :)

Não é preciso preparar nada de estrondoso, basta um pequeno gesto que demonstre amor e carinho. Algumas sugestões, então.

Os balões com hélio são sempre uma opção giríssima. Existem varias lojas que vendem bombas de hélio descartáveis com balões próprios. Ou então podem sempre recorrer a lojas especializadas que já vendem os balões com hélio.
Pequena dica: o hélio apenas faz efeito durante 6 a 8 horas. Decorrido esse tempo, os balões começam a cair... Por isso, se optarem por uma surpresa deste género, calculem bem os tempos para que não cheguem a casa com os balões no chão!



Podem também optar por uma receção mais personalizadas usando fotografias! Sugiro que sejam usadas fotografias tiradas durante a gravidez em que se perceba a evolução da barriga da mamã... Dá mais trabalho, mas facilmente se consegue colocar uma corda ou duas na entrada de casa e pendurar fotografias com molas. O efeito é garantido!



Se não houver muita habilidade ou criatividade da parte de quem vai preparar a surpresa, podem sempre comprar uma cartolina e uns marcadores e deixarem uma mensagem de boas vindas logo à entrada de casa. Pequena dica: não se esqueçam de referir a mamã na mensagem! Afinal de contas, ela também precisa de muitos mimos.



Ou então, mais simples ainda, ofereçam flores! Fica sempre bem...



Eu fui uma sortuda. Tive direito a balões, a mensagens e a flores. Nem quero imaginar a trabalheira do marido :)
Obrigada, mais uma vez.
Deixo aqui algumas fotografias:




Não se esqueçam de seguir o "Fraldas e Baldrocas!" aqui.

6 comentários:

  1. Espero um dia ter um mininho como tiveste...algo do género :) ia adorar...mas ainda não tenho filhotes ainda anda em fase de pensamentos e acharmos piada à ideia ;)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://tralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também andava naquela fase de "achar piada à ideia de ser Mãe" e quando dei por ela já cá estava o bebé na barriguinha... Por vezes acontece mais rápido do que estamos à espera!

    ResponderEliminar
  3. As ideias são muito giras, sobretudo a dos balões. Parabéns pela surpresa do marido.:)

    ResponderEliminar
  4. Que giro!Nós apesar de caminharmos a passos largos para os 40 (mais ele que eu--cof, cof, cof) ainda não planeámos bebés...Mas se algum dia viesse a ser mãe tb gostaria de ter assim um mimo desses!Parab´nes e felicidades!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...